Dona Edelta – A doce presença na história da Padaria Monte Libano

Gingerbread
Gingerbread – como preparar o famoso biscoitinho natalino
novembro 24, 2020
Tapioca de queijo coalho com frango e pesto
dezembro 4, 2020

O Natal está chegando e aqui, na Monte Libano, os preparativos para esta comemoração cheia de significados já começaram. Uma pessoa em específico reflete toda a paixão da Monte Libano pelo Natal: a dona Edelta. 

A matriarca da família Monte Libano é apaixonada pelo espírito do Natal e tudo o que ele representa. Ela é a grande responsável por todos os cheiros e sabores que existem dentro das padarias Monte Libano. É dela que vem a inspiração para criar novas receitas e atender de forma calorosa e espontânea cada cliente que entra em nossa loja.

“Eu trabalhava todos os dias, até fechar. Foi uma batalha muito grande, mas valeu a pena!”

Ela e o sr. Hélio Rezende, seu marido, afirmam com um largo sorriso no rosto que são extremamente gratos pelo que a Monte Libano se tornou. Ela se orgulha em dizer que herdou sua dedicação e esforço de seus pais. 

Sua relação com as comemorações natalinas vem da época de infância, conta relembrando do tempo em que cresceu na fazenda, em Dores do Rio Preto, no interior do estado. 

Hoje em dia, casada com seu Hélio há 56 anos, mãe de 3 filhos e avó de 7, Dona Edelta exala animação e felicidade, por ser a responsável por organizar todos os preparativos para a grande noite de Natal da família. A Paixão pela data é tamanha que ela já chegou, inclusive, a se fantasiar de Papai Noel para surpreender a criançada.

Para a dona Edelta, o Natal é essencialmente um momento de juntar a família e agradecer pelo ano que passou, ela se orgulha de todos os anos mobilizar a família para fazerem a Novena de Natal, tradição que herdou de sua mãe. 

Outra tradição nas reuniões de Natal da família, é a famosa sobremesa rabanada. Receita essa que é a mais pedida pela família e que dona Edelta prepara com muito carinho.

“Sempre deixo claro que o Natal representa o nascimento de Jesus, é dia de ‘cantar parabéns’ pra Jesus. Natal não é só presente, não se pode perder essa noção de união nesse dia. lembro da infância que lá em casa minha mãe sempre celebrava o Natal preparando a casa para a ocasião.” diz dona Edelta.

Neste Natal tão atípico, o desejo da dona Edelta e de toda a família Monte Libano é que todos nós possamos espalhar esse amor e carinho em forma de cuidado para quem mais precisa.

“Gostaria que as pessoas olhassem mais para o próximo, cuidassem de quem mais precisa. A pandemia uniu um pouco mais as pessoas, mesmo que distantes.” 

A Monte Libano agradece a todos os funcionários, clientes, fornecedores e parceiros que estiveram presentes neste ano complicado. Desejamos a todos vocês um Feliz Natal, repleto de união e esperança.

E também o nosso muito obrigado à dona Edelta por, com sua presença e alma tão doce, ter tornado a Monte Libano o que é hoje e que os principais temperos do Natal este ano sejam a união e a felicidade!

DELIVERY