Verão e os melhores alimentos para cuidar da pele e do corpo

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O verão, estação mais quente do ano, é uma temporada que requer alguns cuidados extras com a pele. Manter a hidratação em dia e sempre usar protetor solar são duas ótimas dicas que, quando somadas a alimentação ideal, evitam os efeitos dos raios solares na sua saúde.

 

Pensando justamente em te ajudar a curtir o verão em alto estilo, separamos os melhores alimentos para cuidar da pele e do corpo e uma receita de verão saudável e muito refrescante. Confira!

 

Abacate

 

Excelente fonte de vitaminas C, E e antioxidantes, o abacate diminui o cortisol (hormônio do estresse) e ajuda na hidratação e brilho da pele. A fruta é ideal para quem quer relaxar e ter a saúde da pele em ótimo estado. 

 

Manga

 

Tradicional em diversas regiões brasileiras, a manga, além de combater os radicais livres, atua no rejuvenescimento da pele, evitando rugas, linhas de expressão e flacidez. 

 

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Cenoura

 

A cenoura é o alimento para quem não abre mão do bronzeado de verão. Isso porque ela é rica em  potássio, nutriente que ajuda a manter os níveis de sódio saudáveis ​​no organismo, e em betacaroteno, potente antioxidante que contribui para a produção de melanina e reflete de raios ultravioleta. 

 

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Banana

 

Conhecida por todos, não é à toa que banana tem seu espaço garantido em nossas refeições. Responsável por aumentar a saciedade, contribuir com a perda de peso e melhorar a qualidade do sono e humor, a banana é um dos alimentos ideais para consumir nas altas temperaturas. 

 

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Aveia

 

Um alimento ideal para começar bem o dia é a aveia. Rica em fibras que ajudam a reduzir o colesterol e nutrientes que aceleram o nosso metabolismo, a aveia previne o acúmulo de gorduras e sua ação é fortalecida com a ingestão de água. 

 

Bônus: Receita de verão saudável e refrescante!

 

Shake de banana com aveia

 

A receita de shake de banana com aveia é uma delícia refrescante de verão. Para essa receita você só precisa de:

 

  • 1 banana prata ou nanica descascada e cortada em rodelas
  • 3 colheres (sopa) de leite integral em pó
  • 1 colher (sopa) de açúcar ou adoçante
  • 1 colher (sopa) de granola 
  • 200 ml de água

 

Basta bater todos os ingredientes juntos no liquidificador até obter uma mistura homogênea e pronto. Agora é só beber seu shake cremoso e muito nutritivo no verão!

 

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