Pudim de Panetone
Pudim de Panetone e Creme Inglês com Chef Juarez Campos
dezembro 1, 2021
Verão e os melhores alimentos para cuidar da pele e do corpo
janeiro 14, 2022

O Natal está chegando, uma época do ano em que muitos de nós ficam inspirados e logo correm para a cozinha e o um dos pratos mais famosos dessa época é a Rabanada. Docinha e bem crocante ela encanta a maioria dos paladares nas festividades, desde as crianças até os adultos da família.

Por isso a Dona Edelta, a matriarca da Monte Libano revelou para gente a receita secreta de Rabanada dela, vem conferir! Ah, e para acompanhar a receita, nada melhor do que uma deliciosa nata ou geléia de frutas.

Rabanada

Ingredientes
  • 1 baguete de pão francês
  • 500g de açúcar
  • 2 copos de água
  • 1 canela em pau
  • 3 copos de leite
  • 6  ovos
  • Canela em pó
Modo de Preparo
  1. Primeiro coloque o açúcar e a canela em pau em uma panela, ligue o fogo e deixe derreter, mexendo levemente para não queimar. Jogue a água e deixe ferver até engrossar um pouco. Reserve.
  2. Em seguida, Corte a baguete em fatias de 2 cm.
  3. Logo, em uma tigela, coloque o leite.
  4. Desse modo, em outra tigela bata as claras até crescer um pouco (sem deixar completamente em neve) e misture as gemas.
  5. Depois disso, coloque a calda em uma frigideira e deixe começar a ferver.
  6. Assim, mergulhe a fatia de pão rapidamente no leite, logo em seguida nos ovos e depois coloque na calda fervendo para fritar.
  7. Por fim, tire a fatia de pão da frigideira, passe a canela em volta e sirva.

 

Gostou da receita de Rabanada e dos acompanhamentos? Então, lembre-se também de dar uma olhada na categoria especial de natal no nosso delivery, lá tem todas as delícias ideais para você comemorar a ceia de natal com a sua família.

Você também pode nos acompanhar pelo blog pelas redes sociais @padariamontelibano

DELIVERY