Lasanha à bolonhesa simples com arroz branco

maio 21, 2021
Filé de tilápia com crosta de castanha de caju, arroz e creme de milho
maio 21, 2021
Contra filé grelhado com fritas
maio 21, 2021

A clássica frase do personagem Garfield já fala por mim: Eu amo lasanha! Mas uma coisa que o gato não sabe é que essa receita de lasanha à bolonhesa com arroz é bem mais cremosa e recheada do que todas as outras que ele tanto saboreou. Faça esta receita e surpreenda o chefe que habita em você! 

 

Ingredientes

Lasanha:

 

Molho –

2 colheres de sopa de óleo

600 gramas de carne moída

1 cubo de caldo de carne

1 xícara de chá de água mineral com gás fervente

2 embalagens (680g) de molho de tomate 

1 colher de sopa de salsinha fresca picada

 

Para Montar – 

500 gramas de massa para lasanha

350 gramas de presunto sem capa de gordura em fatias finas

350 gramas de queijo mussarela em fatias finas

4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

 

Arroz:

2 dentes de alho picados

1 fio de sopa de óleo

1 colher de chá de sal

2 xícaras de arroz

3 xícaras de água quente

 

Modo de preparo

 

Lasanha:

Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a carne até perder a cor avermelhada. Dissolva o cubo de caldo de carne na água fervente e acrescente ao refogado. Cozinhe por 10 minutos, ou até secar o líquido.

Junte o molho de tomate e cozinhe em fogo baixo por mais 10 minutos. Retire do fogo, adicione a salsinha e reserve. Preaqueça o forno em temperatura média de 180º C. 

Em um refratário retangular grande, monte camadas alternadas de molho, massa, presunto e muçarela. Finalize com o molho e polvilhe o queijo ralado.

Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 20 minutos. Por fim, retire o papel e leve novamente ao forno por mais 15 minutos e sirva em seguida.

 

Arroz:

Coloque a água para ferver numa panela. Soque o alho picado. Em outra panela, coloque o alho picado e socado, espere um pouco e acrescente o óleo e deixe dourar. Quando o alho estiver dourado, adicione o arroz. 

Em seguida, refogue o arroz e coloque a água quente e o sal. Por fim, baixe o fogo e, com a tampa da panela entreaberta e deixe cozinhar até a água secar.

 

Dica

Aprenda a preparar uma saladinha especial para servir junto a sua lasanha à bolonhesa com arroz clicando aqui. 

 

Receita saborosa e prática, não é mesmo? Conta pra gente como ficou nos comentários ou, se preferir, pede um almoço nosso delivery. Até a próxima 😉

DELIVERY